O jogo TRIUNFO é um jogo como o super trunfo, mas com o objetivo de falar da história do Brasil. Nessa edição heroínas na história é o tema. São 32 cartas com ilustrações, pequeno resumo da importância da personagem para o mundo e algumas características.
Um jogo educativo e uma homenagem singela às mulheres que marcaram épocas.
Como jogar: O primeiro a jogar, escolhe, entre os super poderes contidos em sua primeira carta, aquela que você julga ter o valor capaz de superar o valor da mesma informação que se encontra na carta que seus adversários têm em mãos.
Exemplo: O jogador escolhe a informação carisma, menciona-a em voz alta e coloca a carta sobre a mesa. Imediatamente todos os outros jogadores baixam a primeira carta de suas pilhas e conferem o valor da informação. Quem tiver o valor mais alto ganha as cartas da mesa e as coloca embaixo de sua pilha.
O próximo jogador será o que venceu a rodada anterior.
Em caso de Empate: A vitória será decidida entre os que empataram. Para isso, quem escolheu inicialmente diz um novo item de sua próxima carta, ganhando as cartas da rodada quem tiver o valor mais alto.
Carta TRIUNFO: O participante cuja carta da rodada for marcada como TRIUNFO ganha a rodada, a não ser que a carta de um dos participantes seja letra A, ex: 1A, 2A, 3A, 4A, 5A, 6A, 7A ou 8A, quando este ganha a rodada e, consequentemente, a carta TRIUNFO.
Assim prossegue o jogo até que um dos participantes fique com todas as cartas do baralho, vencendo a partida.
Idade
A partir de 7 anos
Objetivo
Ficar com todas as cartas do baralho.
Participantes
De 2 à 8
Preparação
As cartas são distribuídas em número igual para cada um dos jogadores.
Cada jogador forma seu monte e só vê a primeira carta da pilha.